4 de fev de 2014

Sport Club Tabira irá participar do Campeonato Pernambucano Infantil e Juvenil

Postado por Fabrício Cordeiro

sub15 
No embalo do lançamento da camiseta do Bloco Sport Folia, o Sport Club Tabira acaba de confirmar que irá participar pela primeira vez do Campeonato Pernambucano Infantil e Juvenil, organizado pela Federação Pernambucana de Futebol, a ser disputado em agosto. A categoria infantil inclui jovens entre 13 e 15 anos (nascidos em 1999, 2000 e 2001), enquanto a categoria juvenil inclui os jovens de 15 e 17 anos (nascidos em 1997, 1998 e 1999).

Moacir Cordeiro disse que esse era um sonho antigo do clube e que também aguarda a participação de outras cidades do Pajeú, para que o desporto de base, voltado para jovens, finalmente se desenvolva na região como política pública continuada, e não seja apenas iniciativa de sujeitos isolados e sem recursos, que logo são obrigados a abandonar seus projetos por falta de incentivo.

“Há alguns custos, algo próximo a quinhentos reais por partida nos jogos em que a gente for mandante, mas vamos tentar cobrir isso com bilheteria e alguns apoios. Na primeira fase são apenas dois jogos em casa. Será uma experiência interessante para nós, do Sport, e para os garotos. Esperamos que seja a primeira participação de muitas outras”, concluiu Moca.

O Campeonato Pernambucano Infantil e Juvenil existe desde 1995, mas apenas no ano passado o Sertão teve seu primeiro representante na competição, o Serra Talhada Futebol Clube, que conseguiu chegar à segunda fase do certame. O torneio ainda conta com outras 60 equipes do estado, mas a hegemonia, como era de se esperar, ainda é dos três grandes da capital, que ao todo venceram 25 (Sport Recife, 12; Náutico, 8; Santa Cruz, 5) das 32 edições, e marcarão presença também na edição 2014. Por Fernando Felipe

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sport Club Tabira - Copyright © 2012. Modelo de Ipietoon, modificado por Fernando Felipe e Fabrício Cordeiro.