21 de jan de 2012

Morre Claudionor Cordeiro, O "Colô"

Postado por Fabrício Cordeiro
Time Campeão Tabirense de 1982
Faleceu na tarde de ontem, aos 55 anos, na cidade do Recife, Claudionor Cícero Mascena Cordeiro, “Colô”, em decorrência de um aneurisma cerebral. Ele estava internado desde o dia 04 de janeiro para tratamento no Hospital Pelópidas Silveira.

Grande rubro-negro, fez parte do timaço do Sport da década de 70, marcando o primeiro gol da história do Cordeirão, e na década seguinte conquistaria o primeiro campeonato tabirense do Sport Club Tabira, no ano de 1982, e logo em seguida o bi-campeonato, em 1984.

No ano passado, quando soube que estava com um câncer na garganta, Colô entregou a Moacir uma rara camisa azul do Sport Tabira, a primeira que foi usada na refundação do clube, em 1974, comovendo Mocão e a todos nós.

Camisa usada por Colô em 1974.
 Depois de vários meses resistindo a essa batalha contra o câncer, esteve presente conosco na feijoada em comemoração ao nosso último título tabirense, em 1 de janeiro de 2012, na casa de Moacir, com seu filho João Pedro. Custa-nos lembrar que quase todas as fotos que temos disponível no site foram cedidas por este saudoso rubro-negro.

Colô ao centro, com o time campeão de 1984.
Colô no canto esquerdo, agachado.



Entre outras inúmeras lembranças do nosso primo e amigo, lembramos que foi ele, como vereador, que propôs a oficialização da doação do terreno do Cordeirão ao Papai da Cidade, em 1983. Colô também foi idealizador e fundador da Liga Tabirense de Desportos que perdurou por 10 anos.

Os 5 primos. Colô e Bam, de Júlio Cordeiro; Moacir (ao centro), de Lau Cordeiro; Bebeta, de Alaíde Cordeiro; e Alberto, de Júlia Cordeiro.
Morre o segundo dos irmãos que defenderam as cores rubro-negras, o primeiro foi Bam, em novembro de 2004, agora se vai nosso querido Colô. Ex-vereador, comunicador, desportista e amante da poesia, Colô deixa 4 filhos e 1 neto. Frequentador assíduo do Cordeirão, deixa uma enorme lacuna no Sport Club Tabira e na nossa sociedade tabirense.

*** Saudades Eternas, Rubro-Negro! *** 

2 comentários:

Fabrício Cordeiro on 21 janeiro, 2012 disse...

No domingo, dia 1º, esteve conosco na feijoada oferecida aos atletas que conquistaram o nono título de campeão tabirense para o Sport. Ele estava muito feliz e foi a última vez que tivemos contato. Certamente deixará muitas saudades...

Anônimo disse...

Ele era a cara do Sport Tabira e também do Sport Recife, paixões divididas com outros 2 irmãos (eu e Bam), as saudades dos 2 são como 2 punhais cravados no meu coração despedaçado.

Clênio Cordeiro (Clode)

Postar um comentário

 

Sport Club Tabira - Copyright © 2012. Modelo de Ipietoon, modificado por Fernando Felipe e Fabrício Cordeiro.