21 de nov de 2007

Estamos de volta! Até que enfim!

Postado por Fernando Felipe
Devido a problemas com o nosso servidor, a hostfree, ficamos por três semanas fora do ar. Normalizada a situação, estamos de volta.
Prá você que ficou sem notícias do Papai da Cidade, vamos fazer um resumo da participação do escrete rubro-negro no Campeonato Tabirense 2007.
No dia 29 de setembro o leão estreiou diante do Milan. Com vários desfalques, como: Saulo, Gel, Erinho, Leleu e outros igualmente importantes, o Sport penou para empatar com a equipe milanista da caixa d'água, graças a um gol que caiu do céu assinalado pelo guerreiro Ranieli, em um frangaço histórico. Sport 1x1 Milan.
Passado o sufuco da estréia, o Sport tem pela frente o América de Riacho do Gado, no dia 13 de outubro, onde o leão do Cordeirão não poderia nem pensar em perder, já que Milan e América combinam fazer o que fosse possível para tirar o Sport. Só que para essa partida o rubro-negro está com quase todo seu elenco a disposição, e ai, a conversa é outra. E foi, com duas bolas na trave, defesas espetaculares de Paulinho(América), zagueiros tirando bolas em cima da linha, enfim, um sufoco tremendo. O placar para alívio americano, termina mesmo 0x0, em um daqueles dias em que a bola não estava afim de entrar mesmo.
 No dia 3 de novembro, o leão enfrentou o já eliminado Boca Jr precisando apenas de uma vitória por 2(dois) gols de diferença para passar a próxima fase. Em se tratanto de Boca Jr o objetivo seria facilmente atingido, mas o grande adversário do Sport seria ele não ir a campo, provocando o WO que interessava a América e Milan, mediante suborno, mais tarde comprovado. Graças a Neílson(Técnico da equipe) que não se vendeu, o time jogou, mesmo com o subornado Naldo(Presidente do Boca) fazendo de tudo para que isso não acontecesse, atrasando o início da partida em 1(uma) hora. Mas com o bonsenso da equipe de arbitragem e do diretor de esportes do município a partida foi realizada e o Leão vencendo-a por 5x0.
No dia 10 de novembro, o Sport enfrenta o Botafogo do Brejinho, seu algoz em outras edições, e mesmo com o vetado Irapuã Nascimento no apito, a superioridade rubro-negra não dar margem a outra coisa que não seja a incontestável vitória pelo placar de 3 tentos a 1, no jogo de ida das quartas-de-finais, disputada no estádio Cordeirão. No jogo da volta realizado no dia 18 de novembro, em Brejinho, o Papai da Cidade poderia perder por até um gol de diferença que estaria classificado. E no péssimo campo do Botafogo, o time jogou como verdadeiros leões sem dar chances ao alvi-negro do Brejinho. Final 0x0, Sport classificado.
 No próximo final de semana, o escrete rubro-negro enfrenta o Coritiba da Borborema, na primeira das duas partidas válidas pelas semifinais da edição 2007 do tabirense. Em campo 10 títulos de Campeão Tabirense, 7 pelo Sport e 3 pelo Coritiba. É o atual campeão municipal, o Coritiba, diante do atual campeão da Copa dos Campeões, o Sport. Duelo de gigantes e sem dúvida o maior clássico do nosso futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sport Club Tabira - Copyright © 2012. Modelo de Ipietoon, modificado por Fernando Felipe e Fabrício Cordeiro.