6 de mar de 2010

O Meu Sport é Vingador!

Postado por Fernando Felipe


Parecia impossível reverter a derrota sofrida para o Nacional por 3 a 1, em Afogados da Ingazeira, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Pajeú. Pelo critério de valorização do gol fora de casa, o Sport precisaria vencer por 2 a 0, vitória por 3 a 1 levaria para os penaltis, e qualquer outra vitória por dois gols de diferença daria a vaga para o Nacional.

Mas no Cordeirão, é claro, com o apoio de sua incondicional torcida, o Papai da Cidade é quem manda. 

A partida começou tensa, com os dois times errando muitos passes, e  forte marcação das duas equipes. Apesar da má qualidade técnica do primeiro tempo, houve boas chances de gol para os dois lados, mas balançar as redes mesmo, só o Rubro-Negro Tabirense aos 46 minutos do primeiro tempo. No derradeiro minuto da primeira etapa, Mima recebeu na entrada da área, ajeitou a canhota, e mandou um chute mascado, tirando o goleiro afogadense Diomedes da jogada, e abrindo o placar pra o dono do Cordeirão.

No segundo tempo, o Sport jogou tudo que não jogou no primeiro, e massacrou o alvi-azulino de São Brás, campeão da Copa dos Bairros de 2009. Após várias defesas do goleiro rival, aos vinte minutos, Bebé lançou a bola na cabeça de Saulo, que escorou no canto esquerdo do arqueiro, marcando um belo gol. Dois a zero pro Sport, placar necessário para a classificação. Mas não parou por aí, daí em diante só deu Sport, e o que poderia se tornar uma goleada histórica só teve mais um tento rubro-negro. Em lançamento profundo, o atacante Júnior tomou a bola do defensor afogadense, e no peito e na raça, chutou colocado no canto direito do goleiro afogadense, fechando o caixão do Nacional, e marcando a passagem rubro-negra para as Quartas-de-Final da Copa do Pajeú!

Destaque negativo para o treinador e atletas do Nacional que agrediram covardemente o trio de arbitragem de Itapetim. A Polícia Militar agiu para manter a ordem e a segurança dos árbitros.
A esquadra rubro-negra foi formada por Ismeraldo; Branco (Dãozinho), Romildo, Calango do Brejinho, Bebé; Calango de Solidão (Missias), Tita (Carlinhos), Saulo, Pretinho (Matias); Júnior e Mima. Técnico: Piroca. Ainda estavam disponíveis Alan, André, Rafael, Eritoniery e Indias.

1 comentários:

Donato on 21 março, 2010 disse...

chegou no nosso CALDEIRÃO a madeira deita !!!
ÔôÔôOÔÔÔÔÔÔ SPORT!!!!

Postar um comentário

 

Sport Club Tabira - Copyright © 2012. Modelo de Ipietoon, modificado por Fernando Felipe e Fabrício Cordeiro.