17 de set de 2006

Sport e América empatam no primeiro jogo das quartas-de-final

Postado por Fernando Felipe
Nos primeiros jogos das quartas-de-final, o Sport ficou apenas no empate em 1 a 1 com o América, em Riacho do Gado. No Brejnho, o Botafogo ganhou por 5 a 1 do Milan; No Cordeirão, o Estrela Verde perdeu para o Coritiba por 1 a 0. E na sexta-feira, também no Cordeirão, o Bandeirante meteu 5 a 1 no Sociedade.

Em Riacho do Gado, o Sport foi superior ao América, mas não conseguiu superar a má arbitragem de Ronilson, visivelmente má-intencionada. No primeiro tempo, em dois lances, o meia Saulo foi empurrado na hora do arremate ao gol, na área do América, e nada marcou o árbitro. Apenas na terceira oportunidade, Saulo deu um belo chapeu em Marcelo, que o empurrou no momento do chute e a penalidade foi assinalada.
O Sport abriu o placar com João Paulo, aos 25 minutos do primeiro tempo, convertendo a penalidade sofrida por Saulo. No segundo tempo, o América perdeu um jogador expulso, mas conseguiu empatar depois de cobrança de falta, desviada pelo atacante alvi-rubro. Com um jogador a mais, o Sport não conseguia jogar com o preciosismo do árbitro, tentando parar o jogo com a marcação sucessiva de faltas bobas e inexistentes.
Depois do jogo ainda houve episódios tristes por parte da torcida americana, como a agressão do (ex)árbitro Luciano, torcedor do América, a um assistente que bandeirou o jogo e a vários arranhões no carro de um atleta rubro-negro.
O Sport enfrenta novamente o América no próximo domingo, dia 23, no Cordeirão. No caso de mais um empate, a disputa vai para os penaltis.

SPORT: Marcos Bacurau; Bizunga, Roni, Romildo, Geraldinho; João Paulo, Messias, Vanzinho (Wellington), Saulo (Nilson); Ni (Flávio) e Gel. Técnico: Tonho Tico.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sport Club Tabira - Copyright © 2012. Modelo de Ipietoon, modificado por Fernando Felipe e Fabrício Cordeiro.