27 de nov de 2005

O Papai da Cidade faz Tabira tremer

Postado por Fernando Felipe
67 anos de glória do maior do Pajeú! Mesmo com todos os impedimentos e obstáculos que acompanham o futebol amador, com muito suor e força de vontade, o Sport realizou uma grande festa para o seu aniversário!
Na quinta-feira, 24, o padre Mário Costalunga celebrou uma missa na Igreja matriz em homenagem ao Papai da Cidade, com participação de muitos rubro-negros da nova e da velha guarda.
Na manhã do sábado, 26, ocorreu uma animada carreata que percorreu os principais pontos da cidade, começando no estádio O Cordeirão. Antes disso, a garotada do Sport já havia jogado em Riacho do Gado contra o América, nas categorias dente-de-leite (ganhou de 2 a 0), mirim (1 a 1) e infantil (ganhou de 4 a 1).
Às 14:00 h, o juvenil do Sport enfrentou um forte combinado de jovens organizado por Silvério, do América, e acabou perdendo por 1 a 0, com gol de Júnior.
No jogo principal, às 16:00 h, já em clima festivo, o Sport recebeu o Central, a Patativa do Agreste, com marcante presença da população tabirense.
O jogo começou muito truncando, com muita raça dos rubro-negros e com forte marcação do jovem time caruaruense, que não abriu o placar logo no começo do jogo por causa das defesas do goleiro Marcos Bacurau. Mas depois de forte pressão, a defesa rubro-negra falhou e Gil, num rebote do goleiro, marca o tento da Patativa aos 20 minutos do primeiro tempo. Depois do gol centralino, o Sport reagiu e conseguiu clara chance de gol com Mi chutando de fora da área e obrigando o goleiro Marcos fazer grande defesa, e logo após, outra vez Mi, cabeçou com precisão para mais uma vez o goleiro colocar pra fora. No segundo tempo, o time tabirense sentiu a melhor preparação física do adversário, e se deixou dominar pelo Central, que atacou a todo instante, mas sem sucesso. Apenas no final do jogo, numa seqüência de faltas do Central pelo lado direito, Vanderson cobra para o veterano zagueiro James marcar de cabeça, empatando a partida e fazendo vibrar as centenas de rubro-negros que assistiam a partida. Final, Sport 1, Central de Caruaru também 1.

SPORT: Marcos Bacurau (Ismeraldo); Carlinhos (Romário), Roni (James), Adriano (Toninho), Sílvio (Geraldinho); João Paulo, Tita, Vanderson (Gerry), Zé Horlando (Vanzinho); Gel (Damião) e Mi. Técnico: Diomedes Rocha

CENTRAL: Marcos; Nildo, Tomas, Renato, Sílvio; Cristiano, Diego, Selmir, Almir; Dedé e Marcelo. Técnico: Denô.
Ainda entraram Márcio, Rincon, Eduardo, Mauro e Gil.

Árbitro: Ronilson Veras.
Auxiliares: Nêna e Cícero.

* Originalmente publicado no nosso primeiro site, o www.sporttabira.v10.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sport Club Tabira - Copyright © 2012. Modelo de Ipietoon, modificado por Fernando Felipe e Fabrício Cordeiro.